“A senhora de Avalon”, de Marion Zimmer Bradley

Depois de ler os quatro volumes das “Brumas de Avalon” e da “Queda da Atlântida”, acabei de ler “a senhora de avalon” na qual Marion Zimmer Bradley (MZB) conta a história de 3 grã-sacerdotisas da ilha de Avalon: Caillean, Dierna e Ana, até chegar a Viviane e Tailesin (duas das personagens principais das Brumas).

Para fãs da saga Avalon, este é um livro importante, pois ele é o passo seguinte para as Brumas, e nele verificamos o Karma (as reencarnações) que se iniciou na “Queda da Atlântida” e nos “ancestrais de avalon” e se estende até ás Brumas. “Ancestrais de Avalon” ainda não está disponível em Portugal infelizmente, pois nele contém a fuga de Tiriki e Micail da Atlântida para a Britânia e a fundação de Avalon.

Estes livros são viciantes, envolvem o leitor na sua trama, querendo ler mais e mais. Não vou contar mais a história, é muito mais interessante lê-la🙂 é mesmo empolgante descobrir em livros diferentes uma ligação entre todos, passagens em que os personagens se recordam da vida passada. Penso que Gawen e Sianna, Uther o Pendrangon e Igraine são a reencarnação de Micail e Tiriki, Caillean, Dierna e Viviane serão a reencarnação de Domaris,  Ana, Teleri e Morgana serão a reencarnação de Deoris, e na minha opinião Taliesin será a reencarnação de Micon.

Mas leiam minha gente, leiam! E depois discutam comigo as vossas opiniões!😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s