Retorno a escrever aqui no “crónicas” sobre os livros e os filmes que tenho andado a ver neste último mês. Começo pela leitura. Acabei o livro que ja andava a ler a algum tempo, “terra dos sonhos” ( no titulo original ” the given day”) do norte americano Dennis Lehane. Este romance histórico situa-se em Boston, no final da I Guerra Mundial, e conta a história de duas famílias, uma branca (a familia irlandesa Coughlin) e outra negra ( as aventuras de Luther Lawrence), em que o cerne da história é a greve da Polícia de Boston, em Setembro de 1919.

já tenho mais dois livros em lista de espera. Estou a começar por “O presságio de fogo” de Marion Zimmer Bradley e a seguir vou ler o último romance de José Rodrigues dos Santos, “A vida num sopro”.

Também tenho visto filmes muito interessantes. No meu top está uma série de tv “Californication” com David Duchovny no principal papel do escritor irreverente Hank Mooddy.

Os filmes “Into the wild” (em português “o lado selvagem”), “Expiação”, “Bourne Ultimatum”,” Blow” e os três filmes do “Padrinho”,  apesar de não serem novidades, são grandes filmes que recomendo.

Um pensamento sobre “

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s