Rock In Rio – a minha opinião

Como vos disse num post anterior, eu fui uma das 90 mil pesssoas que esgotou o dia 30 de Maio, o primeiro dia do Rock In Rio – Lisboa. E prometi que no dia a seguir (ou seja, hoje :)) vos daria a minha opinião sobre o RIR em geral e o dia 30 em particular.

Primeiro de tudo, adorei o recinto. o palco mundo em especial, a possibilidade de escolha do palco sunset e do futurismo da tenda electronica, é sem dúvida uma excelente ideia. Um espaço agradável, com muito verde e arvores.. Não gostei da tenda VIP, porque acho que todos deveriam ser iguais, por um mundo melhor, como diz o slogan do próprio RIR… mas estamos em Portugal… Achei razoável as barracas com as marcas… Mas aceita-se, já se sabe que um evento desta envegadura tem de ter publicidade…

Paulo Gonzo abriu o RIR com grande elegância de artista consagrado que é no seu país. Cantou temas bem nossos conhecidos, como “jardins proibidos”, passando pelo Blues.

Seguiu-se Ivete Sangalo, com o seu Axê e o seu “tira o pé do chão, galera!” No mínimo, contagiante. Sinceramente estava com algumas reservas quanto a esta artista estar no programa do RIR, mas achei bem apropriado. Ivete consegue contagiar todos com a sua energia! Muito bom!

Amy Winehouse, a artista que fez esperar 90 mil pessoas curiosas mais de meia hora. Mas para além disso, foi triste ver o espetaculo degrante que Amy deu. Desiludiu-me fortemente. Sinceramente nem sabia se havia de rir ou chorar perante uma Amy completamente drogada, sem voz, desorientada (chorou no tema love is a losing game, esqueceu-se da letra de músicas, caiu… ) e num estado lastimoso (escoriações ou hematomas no pescoço, uma mão embrulhada nun lenço vá-se lá saber porquê…). Tive pena dela. Uma pessoa que tinha tudo pra ter o mundo a seus pés, e esta a cair no abismo perante milhares de pessoas a assistir. O público, que nem sabia como reagir, pouco interagiu com uma amy que pedia “make some noise”. Actuou por uma hora, na qual se ouviram (ou se tentaram perceber) algumas das conções dos seus dois albuns, na qual fiquei fã dos seus musicos e segundas vozes…. Um embraço geral.

Lenny Kravitz tinha de vir salvar o dia. Por volta da meia noite, surge no palco. Tinha de “puxar” por um público cujo ritmo tinha quebrado perante uma moribunda Amy. E assim foi. Lenny levou ao rubro a plateia. Foi fantastico ouvir temas velhinhos com “Fly away”, “Let love rule”, “”It ain’t over ’til it’s over”” e os do novo album “I’ll be waiting” e “Love love love”. Simplesmente poderoso, de alguém com um charme inegável, mesmo estando mais calmo, sentia -se um Lenny mais romântico.

Foi um balanço muito positivo. Adorei o dia, foi muito bem passado😀 um obrigada à Diana, à Jakie e ao Jorge por terem partilhado um dia tão bom comigo😀

P.s. esqueci me de referir que à vinda embora, foi muito mau ver que o metropolitano de Lisboa não se tinha reforçado pra esta enchente. Não conseguiram escoar os milhares de pessoas que se juntaram no Parque da Belavista. Eu ainda consegui arranjar autocarro. Mas depois de toda a publicidade para ir de transportes públicos para o local, e depois á saída, a maior parte das pessoas ficar sem transporte de regresso a casa é pessímo… digo eu…


3 pensamentos sobre “Rock In Rio – a minha opinião

  1. Pois é… Eu cresci pensando: “Quando fizer meus 18 anos vou ao Rock in Rio!” Eis que fiz 18 anos… Mas agora o Rock in Rio é aí em Lisboa… E eu estou cá no Brasil… (Buááá) Quem sabe um dia se eu ficar rica, embarco no primeiro avião e vou conhecer a terra dos meus parentes. E aproveito, se for ano de RIR, finalmente realizarei meu sonho!

    Não nos conhecemos, mas mesmo assim receba um grande abraço meu.

  2. Melissa, aqui em Portugal existe uma frase que é “o sonho comanda a vida”, por isso não deixe de sonhar!🙂 Cá a esperamos🙂

    Recebo o abraço e retribuo com outro🙂

Deixe uma Resposta

