O mundo está em mudança…

Pois é, um destes dias vim a descobrir duas coisas que são reveladoras que o mundo realmente está a mudar… para melhor ou para pior? isso é que não sei responder…

A primeira novidade que ouvi foi que agora o Vaticano vai fazer uma nova lista de pecados mortais… Agora, para além dos 7 pecados mortais juntam -se : Não te drogarás nem traficarás drogas, não poluirás, não cometerás segregação social, não manipularás genes…

Acho que qualquer dia o mundo inteiro está no inferno…

A segunda novidade desta semana foi a proposta do acordo ortografico da língua portuguesa… eu li num dos semanários que vai haver muitas mudanças na escrita do portugês… ou seja, quando estiver a escrever um post nas crónicas, quando quiser dizer vêem ou lêem, o acento circunflexo (^) cai e fica veem e leem… mas n fica só por aqui… os nossos hifens também vao desaparecer. Eu achei imensa piada ao contra-relógio que passa a ser contrarrelógio… hein, moderníssimo! E o facto e Egipto que passam à forma brasileira e passa a ser fato e egito… para além de outras coisas que vão mudar e que agora não me lembro…

Sinceramente fiquei triste. Podem chamar-me puritana, antiquada… mas sinceramente acho que deveriamos manter a nossa forma de escrita e não ceder a brasileirismos só por questões politicas (na minha opinião…). Fiquei mais descansada quando no fim li que afinal ainda precisa de ir à aprovação na AR… Menos mal, pode ser que desta vez os políticos tenham juízo… ou não…

E pronto, este sábado ia morrendo de ataque cardíaco com tantas novidades, o que vale é que nesse dia estava num bom sítio para isso…😉

Deixe uma Resposta

