Abando de animais

No outro dia, pela minha janela, presenciei algo mt horrivel… Vi uma senhora, muito bem composta, a abandonar um gatinho lindo que miava tristemente para que a dona (ou lá o que a senhora era… enfim ) não o deixasse ali.

Fiquei muito impressionada, nunca tinha visto ninguém a abandonar um bichinho e incomodou-me muito… Não sei como há pessoas com o coração de pedra e deixam assim os seus animais de estimação…

Eu tenho um gato de estimação e seria incapaz de o abandonar assim, ele faz parte da minha familia, faz parte do nosso dia a dia. Se um dia se tornar insustentável tê- lo em minha casa, o mínimo que podia fazer era entregá-lo a alguem de confiança que pudesse ficar com ele, dá-lo a uma instituição… sei lá, tanta coisa, tudo menos deixá-lo na berma da estrada a miar :s 

Ou então pensem antes de levar um animal para casa, tomem essa decisão com responsabilidade e consciência do que vos vai esperar futuramente: veterinário, vacinas, alimentação, problemas a ir de férias…  

Claro que eu fui ver se encontrava esse gantinho na rua… mas quando lá cheguei ele já tinha fugido, assutado de certo…

Sabem, muitas vezes acho que quanto mais conheço os humanos mais gosto de animais…

6 pensamentos sobre “Abando de animais

  1. Nao podia de deixar de comentar este assunto..
    Pois para além de ser o meu primeiro comentario,esse assunto intriga-me um pouco..:S
    Fico muito triste por saber que muita gente faz isso..para mim é falta de civismo,falta de humanidade das pessoas..

    Algum dia eu abandonaria o meu gatinho Simao?!?o meu pekerruxo?!
    NUNCA na VIDA..Ele faz parte da minha vida..trato-o como se fosse o meu filhote..ou melhor..toda a familia o trata como se fosse o “benjamim” da familia…

    AVISO: Antes de ter um animal, vejam se têm condiçoes para ele e se lhe podem dar a atençao devida…
    Um animal nao é nenhum capricho…

    Diana Peneiras

  2. Ah..Se o encontrares fica com ele..
    Acredita que vai ficar grato..
    Os gatos, tal como todos os animais, sabem dar valor…

    kiss
    Diana Peneiras

Deixar uma resposta

